sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Relatorio

A chuva acida é um fenômeno causado pela poluição de diversos ácidos, como por exemplo, o oxido de nitrogênio e o dióxido de enxofre, que são resultados da queima de combustíveis fosseis. Quando chegam a terra no formato de chuva ou neve, estes ácidos danificam o solo, as plantas, as construções históricas, os animais marinhos e terrestres etc. A chuva ácida pode até mesmo causar o descontrole de ecossistemas, ao exterminar algumas espécies de animais e vegetais. Causando a poluição de rios e fontes de água, a chuva pode também prejudicar diretamente a saúde das pessoas, provocando doenças do sistema respiratório.


Estes fenômenos tem crescido significativamente nos países em processo de industrialização como, por exemplo, Brasil,Rússia,China,México e Índia.
A setor industrial destes países tem crescido muito, porem de forma descontrolada afetando negativamente o meio ambiente. A chuva acida causa muitos danos ao ambiente e aos moradores, os ácidos lançados no ar pelas empresas , estavam causando muitos problemas de saúde na população da cidade . foram registrados casos de crianças que nasciam sem cérebro ou com outros problemas físicos . ela também causou desmatamentos na mata atlântica , na região da serra do mar .
essas chuvas causam uma grade destruiçao nos monumentos historicos , pois , elas servem como um agente corrosivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário